2.6.10

Fim de semana, boteco, pessoas diferentes. Surge o assunto: política. Logo percebi, postura reacionária.

Quando disposto gosto de citar alguns números, dentre os quais o de 24 milhões de brasileiros que sairam da miséria e outros 30 milhões que evoluíram a classe média. Sim, é um argumento sacana, a réplica exige exposição dos preconceitos.

Eis que surge a grande réplica: "O presidente deveria estar preocupado em investir no futuro do país, e não em fazer o povo comprar geladeira".

Percebe? A pessoa simplesmente não entende. Até que tive lá a paciência de tentar explicar, mas aqui acho desnecessário.

Té!

Um comentário:

Thiago disse...

É complicado isso.

Nossa geração foi educada dentro de conceitos neoliberais. Da Veja à Xuxa, tudo contribuiu um pouco no processo. Isso sem falar nos desesperançados que vieram dos anos 80.

Daí mesmo com tanta obviedade com relação aos feitos do atual governo, que mudou os conceitos de muita gente, a gente encontra coisas assim.

É brabo isso, porém muito compreensível. Uma assinatura da Veja é suficiente pra estragar quase irremediavelmente uma família de classe média, sem sacanagem, eu vejo isso perto.

Mas, com boa argumentação, pelo menos consegue-se colocar a pessoa pra pensar. Consciência pra refletir todos têm, ainda que por vezes aviltada pela conveniência. Mais que isso, não dá pra esperar muita reflexão política donde não tem como sair nada mesmo. É um processo longo.

Melhor ter paciência.